terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Jogo.


A vida não passa de um jogo onde podemos jogar a pares ou individualmente. Como em todos os jogos, ao jogar individualmente o nível de pressão é maior, temos tudo nas nossas mãos, e isso faz com que os mais fracos, a meio, tentem mudar para o jogo a pares ou simplesmente desistam, ao contrário destes, os corajosos e lutadores, que não desistem, tem uma enorme possibilidade de acabar a desfrutar do sabor de uma bela vitória. Por outro lado, no jogo a pares é tudo muito mais facilitado, no caso de teres incertezas pedes opinião ao teu pare e, em conjunto, decidem o que fazer, o nível de pressão já não está apenas sobre ti, aqui tudo é partilhado. Para o jogo a pares tens de saber escolher alguém corajoso, de confiança para que não corras o risco de ser abandonado na primeira dificuldade, caso isso aconteça, não vais ter hipótese de continuar, porque antes tomaste a decisão de seguir por um caminho feito para duas pessoas e onde apenas uma não tem a mínima hipótese de alcançar a vitoria. Visto isto, eu escolho o jogo individual, onde estou dependente de mim e das minhas decisões, não importa se chego ao fim ou se perco a meio, só me interessa saber que dei o meu melhor.
«Nem tudo o que é fácil é melhor»

Nenhum comentário:

Postar um comentário