sexta-feira, 23 de setembro de 2011

4 # Carta para uma história do passado


Tal como o nome indica és passado e não deveria estar a chamar-te novamente para o meu presente mas talvez o que vou dizer ajude mais pessoas a entenderem o quanto mentirosas as palavras são, o quando elusivo são pequenos e insignificantes momentos. Passei bons momentos contigo, os melhores até agora talvez, mas também passei os piores momentos, não contigo mas, sem ti quando me resolvias deixar sozinha à mínima discussão. Chorei todas as vezes que me deixaste por meras palavras falsas de outras pessoas, fui ao chão quando não fizeste escolhas com medo das suas consequências. Sabes quantos textos te escrevi e sabes quantas vezes caí no erro de voltar para ti. A nossa relação ia e vinha, conforme o vento. Passou a ser uma brincadeira, passei a ser o teu brinquedo velho ao qual só davas atenção quando todos os brinquedos novos te viravam as costas. Amava-te, juro que te amava de uma maneira única, mas nenhum amor é suficientemente forte para resistir a jogos infantis, brincadeira de gente pequena. Virava a cara aos avisos que vinham de outros afinal, eras tu, o homem da minha vida, a verdade em pessoa. Criei-te uma mascara à qual não soubeste dar valor. Ganhei coragem e abri os olhos, vi que não passavas de uma personagem criada por mim, um tal rapaz de sonho que eu queria que me amasse mas na verdade só usava os meus sentimentos. Deixei-te, o teu boneco velho, a miúda que tinhas como garantida deixou-te! Já tive muitas desilusões, os corações palpitam à base delas, mas tu foste a maior de todas. Este é o último texto dirigido a ti, é o último pensamento sobre ti. Segue o teu jogo, eu já segui com a minha vida.

12 comentários:

  1. tens toda a razão, minha querida*

    gostei !

    ResponderExcluir
  2. está lindo, e estamos todos contigo!
    gostei muito*

    ResponderExcluir
  3. Que este seja mesmo o último texto dirigido a alguém que não soube te merecer. Gosto deste desafio das cartas, gostaria de fazê-lo, mas nunca ninguém me deu as instruções, se é que as há. Vejo os números e temas aleatoriamente pelos blogues.
    Gosto imenso de cartas, remetem-nos aparentemente a época antiga, como se tivéssemos vivido em um mundo onde ainda não existiam os e-mails.
    Sigo teu blogue e siga tua vida, estás certa.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por seguires linda, também já te estou a seguir e adoro aquilo que escreves. Está lindo o texto :$

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada por seguires! Gosto bastante do teu blog! Vou seguir-te também, beijinho :D Continua a postar :)

    ResponderExcluir
  6. obrigada por seguires linda , vou seguir o teu tambem :)

    ResponderExcluir
  7. Sendo assim, me permites que eu siga o teu blogue como o padrão do Desafio das cartas? Não postarei com a tua frequência, farei entre um post ou outro, mas acho-o bastante interessante. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir