quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

true friend



Tu não és quem demonstras ser, não és forte o suficiente para aguentar tudo sempre com um sorriso na cara nem fria o suficiente para que tudo te passe ao lado sem deixar um único arranhão e um dia quando deixares cair a mascara muitos te vão virar as costas, não porque tenhas feito algo de errado mas por que eles estão habituados a ser ouvidos e não a ouvirem, por que tu és vista como um apoio e não como alguém que precisa de ser levantado, por que tu és a forte que não precisa de ninguém e sabe lidar com tudo sozinha, vais receber muitas mensagens a dizer que mudaste e esse vai ser o principal motivo que te vão apontar para justificar o afastamento, e aí vais entender que erraste contigo própria ao tentares ser quem não és simplesmente porque é mais fácil mostrar força do que fraqueza, vais cair dessa escada que te foram construindo e o pior é que os que ficam, esses que agora estão contigo sem se fazerem destacar muito na tua rotina, esses que pensas que já nem se lembram do teu nome, esses não te vão conseguir secar as lágrimas por que nem tu própria lhes vais conseguir explicar qual dos problemas que à tanto tempo guarda te está a destruir por dentro, não vais conseguir explicar o como nem o porque de só passados mais de 17 anos teres deixado a mascara cair, vais querer desistir de tudo e todos, apenas porque viste quase tudo desistir de ti. Aí eu vou estar presente, não para te dizer que mudaste por que na verdade essa vai ser a tua verdadeira pessoa a surgir mas, para que saibas que os verdadeiros amigos não se esquecem do teu nome só porque não lhes perguntas diariamente se estão bem ou porque tu lhes recusas uma ajuda e te metes a ti em primeiro lugar. Apesar da distância que nos separa, à primeira lágrima, quando olhares para o lado eu vou estar aí, ao mesmo nível que tu para te mostrar que o teu mundo é da cor que quiseres.


2 comentários:

  1. Isso sim é a verdadeira amizade, é estar lá quando mais ninguém consegue sequer segurar uma mão, uma lágrima, um segredo ou um conselho.
    Que sejas feliz e faças dos outros parte da tua felicidade.
    Um beijinho*

    ResponderExcluir
  2. A verdade é que ninguém, ninguém mesmo, é forte o suficiente para ultrapassar tudo sem a ajuda das pessoas mais próximas. Ela, como todos, há-de render-se ao sofrimento que pode vir a ultrapassar.. mas não se trata de deixar cair a máscara. Acho que ela apenas escondeu tudo o que sentia de todos por falta de coragem e talvez por falta de confiança. Talvez ela tenha pensado que ninguém a podia ajudar. Eu fui assim, como ela, durante muito tempo. Por essas razões. Por achar que ninguém me iria compreender. Mas deixa-me que te diga que admiro imenso a vontade que tens de estar ao lado dela quando ela mais vai precisar.. quando todos se forem embora. Isso significa IMENSO!
    Segui*

    ResponderExcluir